top of page
leaderboard.gif

Temos proposta de novos Estatutos, o que muda?

Infelizmente, este meu texto tem pouca poesia. Talvez o problema seja meu, mas é difícil escrever com carinho ou sentimento quando o peso de cada palavra é maior do que nunca. Os estatutos de um clube, associação ou coletividade não permitem segundos sentidos, metáforas ou alegorias bonitas. Os estatutos devem ser realistas, práticos e sensatos.


A revisão estatuária do Sport Lisboa e Benfica é uma tema que se arrasta há demasiado tempo. Há várias explicações para esta situação: falta de vontade da anterior direção de mudar os estatutos vigentes; timing perfeito (isto existe?) para fazer este trabalho; capacidade de chegar a um consenso sobre as propostas; "receio" do resultado da discussão que se avizinha.


Hoje, a 14 de julho de 2023, os benfiquistas receberam finalmente a proposta para os novos estatutos do Sport Lisboa e Benfica. O documento apresenta várias alterações, algumas exigidas há muito, outras mais inesperadas, mas não esquecemos as que acabaram por não entrar nesta proposta (muito brevemente contamos gravar uma conversa sobre as ideias que ficaram à porta).


Este meu exercício não pretende avaliar a qualidade das alterações mas apenas destacar o que muda de 2010 para 2023.

Revisão estatutária 2023
.xlsx
Download XLSX • 18KB

A seu tempo, falaremos sobre o que ainda falta incluir para um Benfica melhor e como podemos apresentar propostas conjuntas que resultem de uma discussão coletivo. O trabalho agora é de todos nós, benfiquistas!


De muitos, um.


Commentaires


bottom of page