top of page
leaderboard.gif

Uma antiga paixão

No dia 20 de julho de 2019, 50 anos após da chegada do Homem à Lua, chega o jogador que promete levar os Benfiquistas aos céus.

Carlos Vinicius, um antigo amor do clube, assinou pelo Benfica até 2024. Uns chamam a transferência de "valores exagerados e desnecessária", outros dizem que foi uma "boa compra". Aqui explicamos tudo.


Valores da transferência


O ponta de lança chega do Nápoles (estava emprestado ao Mónaco) por 17 milhões de euros, 3 milhões a menos que RDT, sendo assim a 3ª transferência mais cara do clube (apenas atrás de Raúl Jiménez e de RDT) e uma das mais caras do futebol português.


Números do jogador


Na última época, o brasileiro jogou a primeira metade no Rio Ave tendo realizado 14 jogos e marcado 8 golos. Na segunda metade da época foi emprestado ao Mónaco e em 16 jogos (3 a titular) marcou 2 golos e fez 1 assistência.


Mais um jogador no lote dos avançados


O brasileiro tem uma grande capacidade física, é rápido e como, a isto, alia uma boa capacidade técnica e grande finalização, encaixa como uma luva a ponta de lança, daí ser na teoria uma boa contratação.


Porém, neste defeso saíram do clube João Félix e Jonas e entraram RDT, Cádiz e agora Vinicius, três jogadores completamente diferentes dos que saíram. Por um montante de 17 milhões, é de esperar que seja aposta e isto só faz sentido com a saída de um dos pontas de lança, daí a transferência ser um pouco desnecessária, já que temos jogadores competentes para essa função até porque no 4-4-2 de Bruno Lage, só vai jogar um ponta de lança de cada vez.


O mais indicado seria Vinicius jogar com um jogador do estilo de Chiquinho ou Taarabt a segundo avançado, pois este tem maior capacidade de atacar a profundidade do que recuar no campo para vir buscar jogo às entre linhas.


Resta-nos esperar para ver como Bruno Lage vai gerir tanta qualidade ao longo da época.

1 comentário

1 Comment


Paulo Gomes
Paulo Gomes
Jul 20, 2019

Boas,

Independentemente de ser um jogador que pode ser útil ao Benfica nesta e nas próximas temporadas, o valor está claramente 3 ou 4 vezes acima do valor "real" do jogador. Ainda nada provou no futebol profissional, mesmo tendo feito uma boa meia-época em Vila do Conde.

Está claro que esta transferência por estes valores serviram para "pagar" os 120 M€ do Félix. Ou seja, já "voaram" 27 M€ em comissões e jogadores do "super-Empresário" Mendes...

Espero estar enganado e rezar para que Vinicius seja mais do que um jogador útil no plantel.

Não veio um Pedro Neto, compramos um Carlos Vinicius...


Saudações Benfiquistas

Rumo ao #38.

Like
bottom of page