leaderboard.gif

The night is dark and full of terror 🎬

L/S Benfica 2016/17 Home (player edition)


Acho que o Benfica e o Game of Thrones têm muito em comum. Apaixona e faz vibrar milhares de pessoas, ao mesmo tempo que choca outros tantos com as reviravoltas no argumento. Herois passam a vilões, vilões passam a herois. Há sempre aquele desejo dos "todos nus" que fica sempre áquem do esperado. Mas esperemos que não acabemos todos mortos no fim.


Não podemos negar que vivemos tempos negros e de algum terror, tendo em conta o passado recente. Podíamos ter saído do Dragão com 10 pontos de vantagem no campeonato e com possibilidade de rodar para conquistar a Europa para estarmos atrás 1 ponto e eliminados pelo Shakthar.


Mas não é isso que me traz hoje aqui. No passado dia 28 celebrou-se o primeiro aniversário da plataforma Benfica Independente, juntamente com os 116 anos do nosso Benfica. Não podia deixar de parabenizar e uma vez que já trouxe aqui a minha camisola número 1 do Benfica, achei por bem mostrar-vos a minha camisola número 116


Esta é a versão de jogador (adizero) de manga comprida da camisola principal do Benfica da época 2016/17, que começou com uma vitória por 3-0 ao Braga na Supertaça, seguindo-se a conquista do inédito tetra e culminou com a vitória na Taça de Portugal pernte o Guimarães.

(eu diria que este seria o padrão mínimo de época à Benfica).


Em relação à camisola, além da particularidade das agora extintas mangas compridas, este modelo distingue-se dos demais por ter os tamanhos numerados (4, 6 e 8 em vez de S, M e L) e marca "adizero" (em vez de "climacool") em baixo. Além disso, está desprovida de patrocínios.


Lembram-se da história que aqui contei do Pay it forward?

Recebi inclusive uma chamada desse meu amigo que, perante esta camisola à venda nas bancas à entrada da Luz, me perguntou se era de aproveitar ou não.

Amigo esse que acaba de abraçar um novo desafio pessoal, abandonando a Lisboa que também foi sua nos últimos 11 anos, com o qual partilhei (e vou continuar a partilhar) grandes momentos de Benfiquismo. Fez o seu último jogo em casa na passada 5ª feira com o Shakthar (porque agora sempre que vier a casa, na realidade estará em modo "jogos fora" - conceito chamado de away Home days, que será abordado numa oportunidade futura) e imaginem que camisola ele escoheu? Precisamente a minha camisola 116, em véspera do aniversário 116 do nosso clube.

Coincidência claro, não somos nenhuns anormais e pensar que isto é um sinal de alinhamento cósmico aliado aos 38€ de gasóleo gastos na carrinha de mudanças.