top of page
leaderboard.gif

The night is dark and full of terror 🎬

L/S Benfica 2016/17 Home (player edition)


Acho que o Benfica e o Game of Thrones têm muito em comum. Apaixona e faz vibrar milhares de pessoas, ao mesmo tempo que choca outros tantos com as reviravoltas no argumento. Herois passam a vilões, vilões passam a herois. Há sempre aquele desejo dos "todos nus" que fica sempre áquem do esperado. Mas esperemos que não acabemos todos mortos no fim.


Não podemos negar que vivemos tempos negros e de algum terror, tendo em conta o passado recente. Podíamos ter saído do Dragão com 10 pontos de vantagem no campeonato e com possibilidade de rodar para conquistar a Europa para estarmos atrás 1 ponto e eliminados pelo Shakthar.


Mas não é isso que me traz hoje aqui. No passado dia 28 celebrou-se o primeiro aniversário da plataforma Benfica Independente, juntamente com os 116 anos do nosso Benfica. Não podia deixar de parabenizar e uma vez que já trouxe aqui a minha camisola número 1 do Benfica, achei por bem mostrar-vos a minha camisola número 116


Esta é a versão de jogador (adizero) de manga comprida da camisola principal do Benfica da época 2016/17, que começou com uma vitória por 3-0 ao Braga na Supertaça, seguindo-se a conquista do inédito tetra e culminou com a vitória na Taça de Portugal pernte o Guimarães.

(eu diria que este seria o padrão mínimo de época à Benfica).


Em relação à camisola, além da particularidade das agora extintas mangas compridas, este modelo distingue-se dos demais por ter os tamanhos numerados (4, 6 e 8 em vez de S, M e L) e marca "adizero" (em vez de "climacool") em baixo. Além disso, está desprovida de patrocínios.


Lembram-se da história que aqui contei do Pay it forward?

Recebi inclusive uma chamada desse meu amigo que, perante esta camisola à venda nas bancas à entrada da Luz, me perguntou se era de aproveitar ou não.

Amigo esse que acaba de abraçar um novo desafio pessoal, abandonando a Lisboa que também foi sua nos últimos 11 anos, com o qual partilhei (e vou continuar a partilhar) grandes momentos de Benfiquismo. Fez o seu último jogo em casa na passada 5ª feira com o Shakthar (porque agora sempre que vier a casa, na realidade estará em modo "jogos fora" - conceito chamado de away Home days, que será abordado numa oportunidade futura) e imaginem que camisola ele escoheu? Precisamente a minha camisola 116, em véspera do aniversário 116 do nosso clube.

Coincidência claro, não somos nenhuns anormais e pensar que isto é um sinal de alinhamento cósmico aliado aos 38€ de gasóleo gastos na carrinha de mudanças.


Para ele, um forte abraço, desejos de sucesso pessoal e profissional e um até já, seja em Portimão, na Luz ou num dos 723 grupos de whatsapp que temos em comum.


Para nós, além de estarmos de parabéns por sermos do Benfica em geral e por fazermos todos parte deste projecto do Benfica Independente em particular, temos que nos agarrar a tudo o que nos possa acreditar que podemos ser felizes no fim. Porque é isso que faz sentido e é isso que nos faz ser Benfica. A ganhar. Sempre e sempre!


"Winter is coming", mas "no matter how cold the winter, there's a springtime ahead".

Estamos vivos, Vamos ganhar!


A título de curiosidade:

- Esta foi a minha camisola nº 116 do Benfica;

- É uma camsiola 100% vitoriosa: foi usada na vitória 2-0 ao Guimarães na época 2017/18 e em 2018/19 na vitória caseira sobre o AEK por 1-0;

- Este ano será vestida no próximo jogo no Estádio da Luz (Benfica x Tondela), esperando uma vitória inequívoca para superar a derrota com o Braga e o empate com o Moreirense.




bottom of page